O deputado Augusto César (PTB) entrou na disputa pela paternidade da Adutora do Pajeú, bandeira que sempre foi levantada pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR), desde a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nesta sexta-feira (16), o petebista comentou a crise no abastecimento de água em Serra Talhada e foi taxativo.

“Serra Talhada está preparada para receber as águas do São Francisco e fui o pioneiro nesta discussão. Logo, logo o povo vai dizer que está bebendo da água graças ao trabalho do deputado Augusto César. Isto me estimula a trabalhar mais por Serra Talhada”, gabou-se. “Quando fui deputado pela primeira vez, no ano 2000, trouxe 26 deputados estaduais para realizar uma sessão itinerante em Serra Talhada e daí nasceu a idéia da Adutora do Pajeú”, reforçou o petebista, se auto-congratulando.

APOSTANDO NO RACHA

Durante a entrevista ao radialista Francys Maia, Augusto César também traçou uma radiografia da gestão Carlos Evandro e garante que haverá racha dentro em breve.”Se ele (Luciano) mexer na secretaria de Saúde vai ter ruptura”, previu o petebista, deixando implícito que a permanência da atual secretária Socorro Brito seria uma imposição do prefeito Carlos Evandro.

Com a língua afiada, o deputado também fez várias críticas a gestão de Carlos Evandro e desafiou o prefeito eleito, Luciano Duque (PT) a fazer um “choque de gestão”. “Quem é que não sabe a quantidade de carros e imóveis locados que existem na prefeitura? Foram com muita sede ao pote e contrataram gregos e troianos. Incharam a prefeitura e estão com medo de tirar. Estas pessoas (contratadas) serviram de muleta para as eleições”, provocou o deputado Augusto César.