Publicado às 14h25 desta sexta-feira (13)

O forrozeiro serra-talhendese Francismar Pereira, o “Mazinho” foi denunciado por agredir fisicamente a namorada, Olívia Farias, 23 anos, na noite dessa quinta-feira (12).

O caso acabou ganhando repercussão pelo envolvimento de testemunhas que presenciaram o momento em que Olívia pedia ajuda quando tentava descer do carro do cantor, na Rua Agostinho Nunes de Magalhães, por volta das 18h20.

Foram as próprias testemunhas que acionaram a polícia. Tudo aconteceu após uma reunião de amigos onde havia bebida alcoólica. O relato é de que o casal estaria voltando desta festa entre amigos e a jovem teria se sentido constrangida pelo cantor ter dado tapas em suas costas depois dela ter vomitado na calçada.

“Houve um momento em que eu me engasguei e me deu um refluxo, acabei passando mal na calçada, e ele disse: ‘Vamos embora, já te chamei pra ir embora, e me deu quatro tapas’ [nas costas]. E eu disse: ‘Olha, eu não sou suas rap… para você me tratar dessa forma, seu filho da p…’ Aí quando xinguei ele, ele me deu uns três socos na cabeça e aí começei a chorar. Nisso ele parou do lado do Museu do Cangaço e me deu mais uns três socos, tentei me defender e revidei. E mandei mensagem pro amigo dele, dizendo seu amigo me agrediu. A gente continuou discutindo dentro do carro. E quando eu abri a porta e ele me segurou e eu comecei a gritar: ‘socorro!, socorro!, ele está me agredindo’ e aí saiu uma galera do restaurante’, um rapaz disse: ‘Solta ela, vai ser pior pra você’. E eu subi pro apartamento e comecei a jogar as coisas dele pela janela e ele arrombou a porta’ e o pessoal do restaurante viu tudo”, relatou Olívia, que buscou a redação do Farol para fazer o relato.

A vítima conta que prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil e pediu medida protetiva contra o cantor. A Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de “Mazinho”. Aos policiais, Francismar contou sua versão explicando que estava apenas tentando ajudá-la, porque ela estaria bêbada.

A namorada do vocalista foi levada ao Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) para passar por exames traumatológicos, onde foram constatadas as lesões em seu corpo. Com medo, Olívia foi orientada a procurar o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) em Serra Talhada.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com o músico para que ele desse sua versão sobre o caso. Por telefone, Franscimar explicou que irá se pronunciar assim que receber uma orientação de seu advogado.