Publicado às 05h40 desta quarta-feira (11)

O prefeito Luciano Duque contraiu um empréstimo milionário para calçamento de ruas em Serra Talhada e a dívida ficará para o próximo gestor e “eu não faria isso”. Essa foi a opinião da candidata Socorro de Carlos Evandro durante debate entre os candidatos promovido pela rádio Serra FM, na última sexta-feira (6). O Farol de Notícias foi convidado pela direção da emissora a participar do evento direcionando uma pergunta para um candidato sorteado, que na ocasião foi a postulante do partido Avante.

Eis a pergunta: “Candidata, o empréstimo feito pelo prefeito Luciano Duque de R$ 4 milhões foi alvo de muitas críticas no guia eleitoral em função de deixar restos a pagar para próximo governo. Se a senhora tivesse no lugar do prefeito, o que senhora faria? Faria o empréstimo ou não? Sabemos que o encargo maior ficaria para o próximo gestor? Socorro Brito disse: “Eu não faria esse empréstimo para deixar a responsabilidade para o próximo gestor”.

“O município hoje arrecada hoje talvez mais de R$ 190 milhões/ano, porque não se faz uma economia desse dinheiro? E com esse dinheiro vai se guardando para se fazer o maior programa de calçamento que poderia ter sido feito com recursos próprios desde que se economizasse e soubesse onde colocar, de uma forma que não deixasse um empréstimo para o próximo gestor pagar, não faria [o empréstimo], mas faria o calçamento sim, aliás eu vou fazer o calçamento, Serra Talhada confia em mim e sabe que Socorro de Carlos Evandro e Carlos Evandro são entregadores de obra, e nós faremos o maior programa de calçamento da história de Serra Talhada, porque nós vamos economizar dinheiro e vamos fazer com recursos próprio e além de emendas parlamentares que vamos conseguir com nossos deputados. E fazer calçamento de qualidade, não é esse calçamento que está estourando com as chuvas não, basta você ir ver os novos calçamentos que estão sendo feitos com esse empréstimo, é uma vergonha para Serra Talhada, Serra Talhada merece respeito”.

Veja também:   Marconi inaugura ponte em bairro nesta terça (28)