O Partido da República (PR) comandado em Pernambuco pelo deputado Inocêncio Oliveira, ficou de fora, pelo menos por enquanto, do primeiro escalão do governo socialista do prefeito eleito da cidade do Recife, Geraldo Júlio (PSB). O partido tinha sob a sua responsabilidade a Secretaria de Saneamento que foi entregue ao petebista João Batista, indicado pelo senador Armando Monteiro Neto. Quem ocupava a pasta era Charles Jurubeba (PR), amigo pessoal de Inocêncio Oliveira, e ex-coordenador estadual do Dnocs.

Nos últimos dias, circularam comentários no meio político serratalhadense de que o deputado Sebastião Oliveira poderia assumir uma secretaria em Recife. “Hoje (sexta-feira) Sebastião Oliveira vai ter uma reunião a portas fechadas com o governador Eduardo Campos”, confidenciou um dos correligionários do deputado, solicitando anonimato. Em função disso, segundo o interlocutor de “Sebá”, o deputado teria cancelado a reunião com o seu grupo politico, neste final de semana em Serra Talhada.

“Augusto César deve se reunir com o PTB, mas Sebastião não estará na reunião”, confirmou o republicano. O deputado Inocêncio Oliveira não se manifestou sobre a perda da Secretaria de Saneamento.