Foto: Pablo Cavalcante

Por GE-PE

A partida da próxima quarta-feira entre Náutico e Amazonas, nos Aflitos, colocará frente a frente as duas equipes com as maiores séries invictas do momento na Série C.

Atual líder da competição, com 18 pontos, o Amazonas, após estrear com derrota para Brusque fora de casa, já está há oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. A equipe também tem o artilheiro da Série C. O atacante Sassá, com 11 gols.

Já o Timbu, que com três pontos a menos está na quinta colocação, está invicto há seis rodadas, quatro delas já sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Ao todo são três vitórias e três empates nesse recorte.

Considerando toda a temporada, os números do Amazonas, que pela primeira vez disputa a Série C e conquistou o inédito título estadual, são de 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento 73,9%.

O Náutico entrou em campo 12 vezes a mais em 2023, uma vez que também disputou Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e tem rendimento de 60% frutos de 18 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Outros dois times com atuais sequências invictas na Série C são os paraenses Remo e Paysandu.

O Leão não perde há cinco rodadas (com três vitórias e dois empates), enquanto o Papão há quatro jogos (uma vitória e três empates). Os dois times, no entanto, estão fora do G-8.