Publicado às 05h35 desta sexta-feira (24)

Após leitora acionar o Farol reclamando de cobranças e corte de energia elétrica indevido, no bairro da Conceição, em Serra Talhada, a Neoenergia emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.

Na matéria veiculada no Farol, nessa quarta-feira (22), intitulada ”Leitora reclama após corte de luz em ST” (relembre aqui) Rita de Cássia afirmou que pagou a conta do mês de outubro duas vezes e ainda teve que pagar uma segunda conta, do mesmo mês, para poder religarem sua energia, na última segunda-feira (20). Leia a nota abaixo,

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Neoenergia Pernambuco informa que o corte no fornecimento de energia elétrica da cliente foi realizado dentro das normas do setor elétrico nacional, atendendo aos prazos previstos na regulação da Aneel. O pagamento da conta com vencimento no dia 20 de outubro, referente ao consumo do mesmo mês, foi paga no dia 20 de dezembro, ou seja, 61 dias após vencida.

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Ainda em 20 de dezembro, foi realizado o corte, pois a compensação bancária da quitação ainda não tinha ocorrido. Após ter a confirmação do pagamento, a concessionária enviou uma equipe que restabeleceu o fornecimento de energia no mesmo dia. Em relação ao pagamento em duplicidade, a concessionária esclarece que a cliente terá o valor creditado na próxima fatura.