Publicado às 06h10 desta terça-feira (28)

O debate nasceu na Câmara Municipal de Serra Talhada, mas ganhou força nas redes sociais, após matéria do Farol. Na última sessão ordinária, na semana passada, o supervisor da Neonergia/Celpe, em Serra Talhada, Rogério Alves, utilizou a tribuna para explicar os ‘apagões’ constantes em alguns bairros (relembre aqui).

Durante a explanação, alguns motivos, como queda de bicas e ligações clandestinas de internet, os chamados ‘gatonets’, também estavam dificultando o sistema. A empresa enviou nota sobre o assunto. Leia abaixo:

NOTA DO GRUPO NEOENERGIA 

Sobre matéria “‘Gatonet’ é o vilão para as constantes quedas de energia em Serra Talhada”, a Neoenergia Pernambuco esclarece que em momento algum foi informado que ligações clandestinas de internet seriam os maiores causadores de interrupções no fornecimento de energia elétrica em Serra Talhada. Em encontro com os vereadores, o representante da empresa afirmou que não existe sistema elétrico infalível e que as principais interferências no serviço são fenômenos naturais (chuvas de maior intensidade, rajadas de ventos e raios) e intervenções indevidas de terceiros.

Em relação à Câmara dos Vereadores, a empresa solicitou exclusivamente o apoio institucional para uma possível ação de reordenamento da rede promovida pela distribuidora em conjunto com as operadoras de telecomunicações, assim como tem feito em várias cidades do Estado. A empresa também irá requisitar suporte à Prefeitura de Serra Talhada, à CDL, à Associação do Provedores de Internet  Regulares e ao Procon para que a intervenção seja efetiva.