Publicado às 04h26 desta segunda-feira (15)

Numa dura ação de combate ao crime, em especial a onda de assaltos a mão armada em Serra Talhada, o comando do 14º BPM intensificou rondas e blitz nas principais vias e periferia da cidade. A ação tem retirado das ruas dezenas de veículos que transitam de forma ilegal, mas tem provocado a ira de quem não gosta das abordagens policiais.

No sábado (13), foram registrados pelo menos três casos de desacato a polícia. Um deles no bairro Vila Bela, onde um condutor não obedeceu a ordem de parada, após tentar agredir uma mulher de 49 anos com golpes de faca. O homem foi detido e o uso de algemas necessário.

Já nesse domingo (14), na Avenida Afonso Magalhães, dois homens seguiam numa moto Honda Fan, e durante a abordagem o condutor começou a questionar o trabalho da PM, e bastante alterado, desacatou os policias com palavras de calão.

Ele estava embriagado e se recusou ao teste de bafômetro. O resultado é que a moto foi apreendida e conduzida para o pátio da 19ª Ciretran e o homem irá responder por alcoolemia e desacato.