OPI-002.epsNo balanço policial deste final de semana em Serra Talhada, os casos de furto continuam alarmando a população em relação à segurança pública. Até mesmo em momentos de solidariedade os bandidos estão aproveitando para agir. Nessa sexta-feira (18), um morador do bairro Vila Bela registrou na Delegacia de Polícia Civil um Boletim de Ocorrência denunciando o furto de uma motoneta nas proximidades do pátio da Feira Livre da cidade.

Segundo a vítima, o caso ocorreu no dia 11 de novembro, quando sofreu um acidente de trânsito. Entre os populares que presenciaram o acidente um homem se dispôs a levar o proprietário da motoneta para o Hospam, enquanto outro garantiu que levaria o veículo, mas tomou destino ignorado. Já na madrugada do sábado (19, os ‘ladrões aranha’ agiram novamente na rua Inocêncio Gomes, no bairro Nossa Senhora da Penha.

De acordo com o relato da vítima à polícia, furtaram um celular e R$ 680 de sua casa e na sacada do apartamento havia marcas de pés, deixadas provavelmente pelo bandido ao escalar a parede. Com essa ação, a delegacia de polícia registra pelo menos o quarto caso de furto, onde os ladrões escalam para entrar em apartamentos na cidade desde o início de outubro (relembre)(veja também).

Ainda no balanço policial foram registrados, na madrugada desse domingo (20), dois furtos a residências no bairro Vila Bela. No primeiro caso, entraram na casa durante a madrugada e levaram um celular que estava carregando na sala. A segunda ocorrência não foi tão bem sucedida. Após arrombar uma das janelas, os bandidos furtaram uma bolsa, que continha apenas a Carteira Profissional, RG, CPF, cartão do SUS e o carnê de pagamento da prestação da casa.