Os moradores do Mutirão, bairro que detém o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada, comemoraram, na noite dessa quinta-feira (30), o anúncio de uma proposta revolucionária para a cidade: a criação do Orçamento Participativo (OD). A partir desse programa, o candidato Luciano Duque (PT) pretende abrir espaço para a população opinar sobre onde o governo deve investir para melhorar o município.

“Iremos implantar o orçamento participativo para discutirmos os programas do governo com o povo. Desse modo, vamos garantir a afirmação das políticas da presidente Dilma da maneira mais democrática que já existiu. Vamos trabalhar o modelo de gestão inclusiva que o PT criou, com grandes plenárias pelos bairros. Mas antes, irei abraçar e olhar nos olhos de cada morador do Mutirão como um gesto de compromisso firmado agora, neste palanque, com todos vocês”, afirmou Luciano Duque.

Durante o ato político, pela primeira vez em vídeo, foi mostrado o engajamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no guia eleitoral petista no município. Lula aparece pedindo apoio ao seu candidato em Serra Talhada, Luciano Duque. Na peça, Lula, ainda convalescente, saúda a população e destaca a necessidade de eleger os candidatos a prefeitos do PT. Ao final do vídeo, o ex-presidente aperta a mão de Duque e o abraça de forma calorosa.