Fotos: Farol de Noticias/Celso Garcia

Publicado às 05h42 desta quinta-feira (7)

Uma noite dedicada a MPB e ao rock and roll embalou os serra-talhadenses nessa terça-feira (6), na praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, durante a 233ª Festa de Setembro. Ricardo Cardouzo mostrou toda sua versatilidade sonora, dialogando com o pop, a MPB e ritmos regionais. Já a banda Belatrix trouxe o melhor do ‘rock das antigas’ anunciando que a Festa da Penha é sim de todos os estilos.

Já na igreja Matriz, os fieis se emocionaram com mais uma missa em louvor à virgem da Penha. Na homilia, o padre Américo trouxe o exemplo de Maria e sua força em enfrentar as dificuldades à frente da missão de ser mãe de Jesus. Citou na liturgia o fato dela enfrentar caminhosos montanhosos.

Essa metáfora exemplicou as dificuldades que cada de um nós passamos no nosso dia a dia e da necessidade de termos fé e de perseverar em Cristo buscando abrigo para nossas angústias. Desde a primeira noite de celebração, as homilias estão sendo analisadas pelo Farol. 

Destaca-se o caráter social das pregações, com párocos pontuando a necessidade de enfrentarmos a ganância pessoal, a inveja e a bajulação aos poderosos. Tem havido ainda uma convocação para a luta contra as desigualdades sociais, contra a fome, a miséria e falta de união e compaixão com os mais necessitados.