Foto: Farol de Noticias/Celso Garcia

Publicado às 04h55 desta quinta-feira (7)

O vereador Vandinho da Saúde protagonizou mais um embate na Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa terça-feira (5), sob o silêncio da bancada governista. O alvo da vez foi a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima, que foi rotulada pelo vereador como ‘incompetente’. Na opinião do líder da Oposição, a saúde do município encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A nossa saúde pública aqui em Serra Talhada se encontra na UTI e ainda entubada. Eu estive ontem na Secretaria de Saúde e eu fiquei preocupado e horrorizado com a situação que se encontra a nossa saúde pública. Eu me lembro quando a prefeita Márcia Conrado era secretária de saúde do nosso município, a nossa saúde não estava muito bem, precisava melhorar, mas a nossa saúde era elogiada nos quatro cantos de Pernambuco como uma cidade que tinha um polo medicinal que era uma cidade referência e hoje a nossa saúde pública  se encontra na UTI entubada”, disparou Vandinho, focando na secretária:

“Nós temos hoje uma uma secretária incompetente que não deveria estar no cargo, como é que uma secretária de saúde deixa chegar o consultório odontológico ao ponto que nós vimos agora recentemente esse final de semana passado os equipamentos odontológicos enferrujados, sem ser esterilizado, isso é inadmissível. Vidas poderiam contrair doenças através daqueles equipamentos e nenhuma nota sequer a secretária de saúde dispôs pra sociedade aqui em Serra Talhada. Isso é o cúmulo! sete ambulâncias estão jogadas no pátio da Secretaria de Saúde. Será que é por falta de dinheiro? Não. Dinheiro tem”, concluiu.