Publicado às 05h24 deste domingo (7)

A Prefeitura de Serra Talhada realizou, na manhã dessa sexta-feira (5), a entrega de uma nova ambulância à Secretaria Municipal de Saúde. O investimento no valor de R$ 160 mil veio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pastor Eurico.

Estiveram no evento o prefeito Luciano Duque, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, além de vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e populares.

O veículo será destinado ao transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD. O prefeito Luciano Duque destacou a entrega como mais uma conquista para reforçar a frota da Secretaria de Saúde.

“Estamos entregando hoje a primeira de uma série de dez ambulâncias, renovando a frota mais antiga do município e levando mais atendimento à população. Ambulância é um instrumento fundamental para o atendimento de urgência, para transportar pacientes da zona rural para a cidade, levar os pacientes do TFD que fazem hemodiálise ou outros tratamentos para Recife, Arcoverde, Caruaru e Salgueiro. Além de ajudar a atender a demanda do Hospital Regional, então parabenizamos e agradecemos ao pastor Eurico pela emenda e aos outros deputados que também estão colocando emendas para aquisição de novas ambulâncias para Serra Talhada”, disse.