Publicado às 21h20 desta quinta-feira (21)

As polícias Civil e Militar vêm fechando o cerco contra a criminalidade em Serra Talhada. Na noite desta quinta-feira (21), uma força tarefa está atuando em bairros da cidade dando continuidade a um trabalho que começou nos últimos dias com a desarticulação de células de tráfico, roubos e furtos no município. O Farol conversou agora há pouco com o delegado regional, Marcos Virgínio, que detalhou a operação que está em curso na noite de hoje [veja foto] e seguirá nos próximos dias.

“As polícias Civil e Militar estão desencadeando uma operação aqui na cidade de repressão a roubos e furtos. Tivemos a informação que possivelmente criminosos iriam agir nos próximos dias aqui na cidade, então implementamos estas ações antecipadamente, nesse momento o pessoal está atuando na localidade do Cristo, no bairro Bom Jesus. Isso mostra que as polícias estão atentas e conseguindo inibir criminosos aqui na região”, avaliou.

Nos últimos dias, duas operações realizadas de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar resultaram em várias prisões e apreensões de drogas [relembre]. “E agora, nos próximos dias, período que antecede o pleito eleitoral, as polícias se unem para realizar novas ações que serão desencadeadas diariamente, para repressão de práticas criminosas na cidade de Serra Talhada e região, com o intuito de inibir a prática de roubos, homicídios, tráfico de drogas e furtos, além de outros tipos de crimes, a exemplo de embriaguez ao volante”, reforçou Marcos Virgínio.

As operações serão realizadas em locais e horários indiscriminados e consistirá na realização de bloqueios nos acessos de bairros da cidade, com abordagem a pessoas, veículos e motocicletas. Em conversa com o Farol, os investigadores anteciparam que essa ação está sendo tomada depois de informações colhidas em investigações que apontam que determinados criminosos planejavam atuar na cidade já nos próximos dias.