Novembro pode ter onda de calor ainda mais intensa nos próximos dias

Foto: Reprodução/Internet

Por Notícias Agrícolas

As madrugadas estão mais frias, mas de acordo com dados recentes da Climatempo nos próximos as temperaturas começam a subir em boa parte do país, chamando atenção para uma nova onda de calor que pode resultar em máximas na casa dos 40ºC.

“Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8 de novembro, configurando uma NOVA onda de calor com temperaturas acima de 5 °C ou mais por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração (mais de 5 dias)”, afirma a publicação.

Veja também:   Lula condenado a 17 anos vai queimar no fogo do inferno

Segundo a consultoria, os modelos mostram calor intenso já a partir de quarta-feira (8) com as temperaturas subindo no norte e oeste do Paraná, Santa Catarina e em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A onda de calor vai atingir também o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, com temperaturas ultrapassando os 37ºC no Sudeste nos próximos dias

“A partir de quinta-feira (09), o ar frio das madrugadas, perde força e o destaque passa volta a ser as madrugadas mais quentes, principalmente em Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso”, complementa a Climatempo.

Veja também:   Médico serra-talhadense tem melhoras na UTI

O final de semana será de temperaturas elevadas e o pico do calor pode ser sentido a partir de segunda-feira, próximo dia 13 com as máximas podendo ultrapassar 40ºC no Espírito Santo, leste de Minas Gerais e em áreas do Matopiba.

O modelo GFS prevê temperaturas acima dos 41ºC a partir de quinta-feira (9) em áreas de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. No sábado, dia 11, as temperaturas podem chegar a 47ºC em áreas do Mato Grosso do Sul e ficar acima de 42ºC em Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Veja também:   Duque começa debate por um PE mais forte