Da Revista Forum

A passagem de um novo ciclone extratropical no sul do país entre a noite desta terça-feira (3) e madrugada desta quarta (8) deixou estragos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Um homem morreu soterrado em queda de encosta no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, a chuva que acompanhou o ciclone alagou ruas e causa transtornos em diversos pontos de Porto Alegre. Seis rodovias estão bloqueadas no estado.

Em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, 65 famílias, em torno de 250 pessoas, estão sendo removidas pela Defesa Civil por causa do risco de enchente do Rio Caí, resultado da forte chuva que atinge todo o Estado. Na semana passada, em torno de 16 famílias foram desalojadas durante a passagem do ciclone-bomba.

Em Santa Catarina, quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no sul do estado de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (7).

Eles tentavam atravessar o rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira, quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio por causa do temporal. Eles ficaram represados em um pequeno espaço de terra.

O trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto outras duas eram embarcadas na aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.