inocencio 2Se depender do deputado Sebastião Oliveira (PR), o deputado Inocêncio Oliveira, que vai ficar de fora da política a partir do ano que vem; só vestirá o pijama se quiser. O desejo de “Sebá”, que herdou o espólio eleitoral de Inocêncio, é convidar o cacique republicano para trabalhar na Secretaria de Transportes, como secretário-executivo.

“Se ele aceitar, vai ser o primeiro ministro da secretaria”, disse Sebastião, em conversa com a imprensa pernambucana. O futuro secretário ainda garantiu que, após a escolha, o partido ficou unido. Já o governador eleito Paulo Câmara, durante entrevista coletiva, justificou que a convocação de Sebastião Oliveira aconteceu, principalmente, pelo fato da experiência que o deputado teve, na mesma pasta, durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Entretanto, as possibilidades de Inocêncio aceitar o convite do primo são quase nulas. Após quarenta anos no parlamento, o deputado tem dificuldades de saúde e deixou a política por apelo insistente da família.

REPERCUSSÃO

O fato de Sebastião Oliveira ter sido convocado para a Secretaria de Transportes foi alvo de debates na Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (15).

“Quero parabenizar o deputado Sebastião Oliveira que vai assumir a Secretaria de Transportes do Estado. Mas serei o primeiro a cobrar do deputado, por exemplo, um novo Terminal Rodoviário para Serra Talhada, além da pavimentação da estrada de acesso para o distrito de Bernardo Vieira”, disse o vereador Leirson Magalhães (PSB). Já o vereador Gilson Pereira (PSD) se animou com o novo secretário. “Agora tenho certeza que a estrada de Bernardo Vieira vai sair”, finalizou.