bonzinho 3O ambientalista e professor Homem Bom de Souza Magalhães (Bonzinho), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (15), onde traçou um cenário caótico em relação ao futuro do planeta e de Serra Talhada. Exibindo fotos de cheias das décadas de 40/50, o ambientalista profetizou que pode acontecer uma tragédia em 2017 na Capital do Xaxado.

“O momento é para se chamar a atenção. O planeta está sendo hostilizado e com sobrecarga. E a situação de Serra Talhada não é  diferente do planeta”, disse Magalhães, cravando:

“Tudo indica que ainda teremos dois anos de seca, mas em 2017; essa cidade vai receber uma visita do Rio Pajeú, cobrando o estrago que foi feito com ele. O que estão fazendo com a natureza é um absurdo e hoje estamos vendo o Rio Pajeú chorar”, lamentou Bonzinho Magalhães, pedindo providências à Câmara de Vereadores e à Prefeitura de Serra Talhada. Segundo o ambientalista, a ocupação irregular e desenfreada do solo urbano é o motivo principal dos desastres naturais.