Publicado às 13h36 desta segunda (14)

O novo presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro (PT) revelou a existência de um “ninho de cascavéis” dentro da Casa Joaquim de Souza Melo.

Durante entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, ele afirmou que vai tentar gerir os conflitos da casa no biênio 2019/2020 “ajeitando” as cobras para que, dessa forma, possa conseguir “matar devagarinho” o veneno delas.

Apesar de jocosa, a fala do presidente sinaliza para a tentativa de cultivar um clima, no próximos dois anos, de menos animosidade entre os pares, insatisfações, fofocas e crises, como foi na gestão anterior.

“Lá tem um ninho [de cascavel]… Mas eu vou matando devagarinho… Vou tirando… Vou ajeitando [risos]. Mas eu tenho certeza que as cascavéis e os cascavéis que estão lá a gente vai conversando e vou mostrar que o veneno a gente vai dá devagarinho para que todo o mundo seja contemplado”, assegurou Manoel Enfermeiro.

VEREADOR MIRIM

Dentre os projetos para nova a gestão, o presidente anunciou que estuda a viabilidade do retorno do programa Vereador Mirim, criado pelo então presidente da Casa, Paulo Melo, anos atrás.

“Sobre o programa Vereador Mirim, ele tem custo. E eu primeiro tenho que arrumar a casa. Não estou dizendo que Nailson [Gomes] deixou ela desarrumada não. Mas eu vou ter que arrumar a casa, vou ter que ter uma estrutura boa; Aí se for possível, a gente vai fazer esse projeto. Que é muito bom. Mas para isso tem que ter recursos e a gente tem que ter responsabilidade ao administrar o dinheiro público”, ponderou.

A proposta do Vereador Mirim tem o objetivo de estimular a inserção da juventude no mundo político dando voz para que adolescentes de vários bairros de Serra Talhada se interessem em discutir os problemas sociais da cidade em sessões simbólicas dentro da Câmara.