Publicado às 04h56 desta sexta-feira (11)

A Praça Miguel Nunes de Souza, mais conhecida por ‘Praça Lampião’, em Serra Talhada, está fora de controle e sem fiscalização dos órgãos competentes. De acordo com um morador que procurou a redação do Farol, no final da tarde dessa quinta-feira (10), ninguém suporta conviver com tantos desrespeitos.

“Primeiro vem o problema dos bares que espalham cadeiras e mesas pela praça, interrompendo a passagem das pessoas. Idosos não conseguem andar mais no local. Tem cadeira até nos canteiros. Os donos dos bares tomaram conta da praça e ninguém faz nada”, disse o morador, que pediu para não ser identificado, temendo retaliação por parte dos donos dos bares.

SOM ALTO

Mas o problema se agrava com a poluição sonora, que ganhou ares insuportáveis. “Toda a noite o som é insuportável. Principalmente o som automotivo. Passa da meia noite e ninguém faz nada para baixar o volume. A polícia não resolve nada e no final de semana vira um inferno. Queremos uma solução, fiscalização maior da prefeitura e que a PM faça cumprir a lei do sossego”, finalizou o morador, em desespero.

O OUTRO LADO

Na manhã desta sexta-feira (11), o comerciante Jeferson Magalhães, 28 anos, do Bar Schimenes, entrou em contato com a redação do Farol, e lamentou não ter sido procurado pelo denunciante para dialogar. Segundo ele, há dois anos no local, nunca foi procurado por nenhum órgão sobre a questão da mobilidade, e o se estabelecimento não desrespeita a lei do silêncio.

“Nunca recebi notificação sobre este assunto, e sempre prezei pelo bem estar dos meus vizinhos. Aliás,no meu bar há uma placa proibindo o uso do som automotivo. Aqui temos o cuidado em zelar pelo bem estar de todos. Agora, outros locais de Serra talhada há muita gente ocupando as calçadas, por que só olham para cá?”, questionou Magalhães.