Publicado às 04h42 desta quinta-feira (14)

Atualizado às 09h35 desta quinta-feira (14)

Os números de pessoas infectadas pelo covid-19 em Serra Talhada crescem exponencialmente. Agora já são 36 casos confirmados e 14 em investigação, com dois óbitos registrados.

A reportagem do Farol apurou que dos 5 novos casos confirmados nessa quarta-feira (13), 2 residem no bairro AABB e outros 2 no bairro Bom Jesus. Uma outra pessoa infectada é ligada a idosa de 92 anos que faleceu no Hospam, cujo resultado definitivo para a doença foi divulgado ontem (leia aqui). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

De acordo com a Prefeitura de Serra Talhada, a doença também cresce na zona rural, em particular no Assentamento Barra do Exu, onde um homem foi o pivô para o contágio de crianças na idade de 02, 03, 04 e 06 anos. Outros dois adolescentes de 12 e 15 anos; e um jovem de 19 anos, também foram infectados. Todos monitorados pela Vigilância Sanitária.

Já os casos confirmados nesta quarta-feira, são todos na zona urbana: uma profissional de saúde, de 55 anos, um idoso de 85 anos, um homem de 47 anos, uma mulher de 31 anos e um homem de 35 anos.

FAMÍLIA CONTESTA

Na manhã desta quinta-feira (14) familiares da idosa que faleceu vítima da covid-19 ligaram para redação do Farol e contestaram a informação repassada pela Secretaria Municipal de Saúde. “Só fizeram o teste na idosa, ficaram de vir aqui, testar os familiares, e até agora não apareceram”, disse uma familiar.