Publicado às 20h20 desta quarta-feira (13)

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da secretária de Saúde, Márcia Conrado, anunciou – em live no Facebook na noite desta quarta-feira (13) – que o município confirmou o 2º óbito pela covid-19.

A vítima é uma idosa de 92 anos. Tanto o teste rápido quanto o teste laboratorial confirmaram o diagnóstico dela para o coronavírus. O Farol já havia adiantado o falecimento da senhora nessa terça-feira (12) [veja aqui].

Márcia Conrado também anunciou mais cinco casos confirmados após testagens realizadas hoje. Com isso, o número de casos da covid-19 na cidade salta para 36. “A gente já previa que nesta semana e nas próximas seria onde a gente iria aumentar os casos confirmados”, disse a secretária.

Veja também:   Bebê da capa de disco famoso do Nirvana recria foto 25 anos depois

Nesta quarta, a Prefeitura realizou testagem em 29 pessoas. Destes, cinco deram positivo. Então os números de Serra Talhada são, neste momento: 14 pessoas esperando resultado do swab, 36 casos confirmados, 28 recuperados, 120 descartados e 2 óbitos.

“Há um grande número de casos descartados. E a gente lamenta, mas temos que anunciar hoje o segundo óbito confirmado pela covid-19. Uma senhora de 92 anos que veio a óbito na madrugada de terça-feira. O teste rápido dela já havia dado positivo e hoje recebemos o resultado do PCR, também positivo”, disse.

Veja também:   Duque defende nome de Karina em 2020

BOAS NOTÍCIAS

Márcia Conrado também trouxe boas notícias. “O bebê que estava em internado na UTI [em Recife] a notícia que temos é que ele já terá alta da UTI e vai para a enfermaria. Então, isso é uma notícia que alegra os nossos corações”.

“Outra boa notícia”, continuou ela, “é que já pudemos observar que a movimentação no centro da cidade, ontem e hoje, diminuiu bastante. E que isso é primordial nesse momento em que a gente vê que nossa curva de casos confirmados está aumentando. Então, é primordial que a gente fique em casa”.

Veja também:   Criminosos arrombam e ateiam fogo em uma casa nessa quarta (13), no Sertão