Da CNN Brasil

O terremoto de magnitude 7 que abalou a região do Mar Egeu na última sexta (29) já deixou pelo menos 87 mortos. O número de mortos na Turquia foi atualizado para 62 na manhã desta segunda (02) pela Agência Turca de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD). Na Grécia, foram registradas duas mortes pelos tremores.

Atingido de maneira mais intensa, a Turquia já registrou pelo menos 994 cidadãos feridos pelo desastre. Entre as vítimas, 774 receberam alta hospitalar e 220 continuam sendo monitoradas para cuidados.

Além disso, ao menos 20 prédios foram destruídos com os tremores. As operações de resgate seguem acontecendo nos escombros de 8 edifícios na província turca de Izmir. Para o trabalho, foram direcionados 7.888 funcionários, 25 cães de busca e 1.058 veículos.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Após o forte terremoto que foi o responsável pela principal parte do estrago, foram registrados 1.225 tremores secundários. Deste reflexo, 43 tremores atingiram magnitude maior do que 4 graus na escala Richter.

Segundo a Guarda Costeira turca, 22 barcos afundaram após o terremoto e 43 ficaram encalhados. Daqueles que afundaram, 14 foram retirados do mar e 40 dos 43 encalhados foram salvos.

A região de Izmir, que foi uma das mais atingidas, recebeu 3.569 tendas da AFAD para abrigo das vítimas do terremoto. Além disso, o movimento humanitário do Crescente Vermelho turco enviou unidades móveis de alimentação com capacidade para mais de 232 mil refeições.