Uma das surpresas destas eleições nas chapas proporcionais para vereador, foi a derrota dos líderes do governo Márcia, Gin Oliveira, e do líder de oposição, Vandinho da Saúde.
Após deixar a pasta de Esportes bastante criticado na gestão Duque, Gin Oliveira teve quatro anos para reverter uma imagem negativa do seu trabalho, agora, como parlamentar.
No entanto, acabou acumulando ainda mais polêmicas. A mais recente delas, levou Gin à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento num ‘inquérito bomba’.
Fala-se do envolvimento na investigação dos polêmicos áudios gravados pelo então candidato a vereador Odair Pereira num suposto caso de tentativa de suborno [veja aqui], que segue em investigação.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Demonstrando-se um fiel defensor da prefeita Márcia Conrado, Gin travou diversas batalhas com o líder da oposição Vandinho da Saúde, inclusive classificando Vandinho por diversas vezes de “Pinóquio”.
Em uma das tentativas de defesa da gestão Márcia, Gin acabou ganhando a alcunha de “vereador mequetrefe”, disparada por um empresário diretor de Obras da Sentra Serviços [relembre].
Gin também achou divertido bater de frente com a imprensa, em especial com o Farol de Notícias, quando publicávamos matérias críticas ao governo [relembre].
No final das contas, acabou com 1.090 votos [veja a lista dos que entraram]. Até o momento, Gin não se pronunciou nas redes sociais pela votação.
VANDINHO DA SAÚDE
Do outro lado, o líder da oposição, Vandinho da Saúde, foi um dos mais combativos parlamentares contra o modelo de gestão da prefeita Márcia Conrado.
Ao longo do seu mandato, Vandinho impetrou mais de 100 denúncias contra o que considerou desmandos do governo municipal.
Dentre eles, um caso emblemático que ficou conhecido como o ‘escândalo dos combustíveis’ [relembre] e o polêmico caso das ‘pracinhas da ciência’ [relembre].
Vandinho nestas eleições tirou 1.544 e não renovou seu mandato por apenas 6 votos. Ele postou hoje uma mensagem em agradecimento a todos os seus eleitores:
“Quero agradecer pelos 1544 votos, infelizmente não deu certo, perdi a eleição por seis votos, mas quero agradecer do fundo do coração, mas estou tranquilo, cabeça erguida e certo de que fiz o meu trabalho com maestria, honestidade, dei o meu melhor”.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
VEJA O VÍDEO DE VANDINHO AGRADECENDO
SAIBA MAIS
Veja no Farol a lista dos 17 vereadores eleitos em Serra Talhada
56 comentários em Após polarização, o adeus de Gin e Vandinho em Serra Talhada