Será um inverno emocionante na América do Sul, com um destaque especial para a Copa América 2021, que foi remarcada no ano passado. O torneio deste ano será sediado pela Argentina e pela Colômbia, e embora o Brasil tenha sido o vencedor em 2019, é a Albiceleste que é a favorita para o título – se você estiver consultando as apostas de futebol na Betfair. Mas vamos voltar nossa atenção para a Seleção,
que buscará manter a coroa – como eles tem se saído nos últimos anos?

2019: Campeão

O país anfitrião conquistou seu nono título da Copa América, ao derrotar o rival Peru na final. O torneio começou bem, com a Seleção vencendo a Bolívia na primeira partida, antes de empatar sem gols com a Venezuela, que terminou como vice-campeã do grupo. Uma goleada sobre o Peru por cinco gols no jogo final da fase de grupos garantiu sua posição como vencedor do grupo – com cinco jogadores
diferentes marcando em São Paulo.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Um empate monótono aos 120 minutos em Porto Alegre levou aos pênaltis nas quartas-de-final, já que o Brasil foi mais preciso a 12 jardas de distância – Firmino foi o único jogador que não conseguiu converter seu pênalti.

Então veio a rival de longa data, a Argentina, na semifinal, com os dois meninos da Premier League, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, colocando a Seleção na final. E depois da derrota na fase de grupos, o Peru estava na final para uma segunda derrota. Um público de cerca de 70.000 pessoas no Maracanã assistiu enquanto os craques da Seleção garantiam o título.

2016: Fase de Grupos

Foi uma exibição decepcionante na edição especial da Copa América. A edição de 2016 homenageava os 100 anos da CONMEBOL. O Brasil então classificado em sexto lugar no mundo foi sorteado no Grupo B contra Equador (13), Haiti (77) e Peru (47).

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Foi uma mistura de emoções para a Seleção, e depois de empatar sem gols com o Equador, o Brasil se recuperou rapidamente com uma grande vitória por 7 a 1 contra o Haiti. Mas no último jogo do grupo, um gol peruano aos 30 minutos do segundo tempo negou-lhes uma vaga na fase final – e foi o suficiente para ver Dunga demitido e rapidamente substituído pelo atual técnico Tite.

2015: Quartas-de-final

O torneio de 2015 foi disputado no Chile, e o Brasil igualou a classificação anterior, sendo eliminado nas quartas-de-final – mais uma vez pelo Paraguai, e nos pênaltis.

O Brasil liderou o Grupo C, com duas vitórias e uma derrota nos três jogos. No jogo de estreia, a equipe recuperou de uma desvantagem para vencer o Peru, com um golo cedo no jogo de Neymar que igualou o marcador, antes de Douglas Costa somar ao placar e dar os três pontos no final do jogo. Seguiu com uma derrota para a Colômbia, na qual Neymar recebeu cartão vermelho no final do jogo e, consequentemente, perdeu o último jogo do grupo. Mas isso não importou, pois a Seleção conquistou três pontos vitais contra a Venezuela.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Nas quartas-de-final, o Brasil saiu na frente do Paraguai, com Robinho marcando aos 14 minutos, mas um pênalti aos 26 minutos marcado por Derlis González garantiu que permanecesse no jogo – e assim a partida seria decidida por pênaltis. E com apenas três jogadores convertendo pela primeira vez em 12 anos, o Paraguai passou para as semifinais por 4 a 3.