Da Revista Fórum

Foto: divulgação

A cantora e participante do BBB21, Pocah, não deve fazer ideia, mas do lado de fora da casa a sua filha, Vitória, de 4 anos, foi alvo de ataques racistas na rede. Por conta disso, o seu marido, Ronan Souza, resolveu se pronunciar e afirmou que já identificou alguns dos agressores.

“Vocês que foram no perfil da vitória falar merda para uma criança, joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do Rio. Já já tem uma surpresinha”, disse Ronan em sua conta no Twitter.

O perfil oficial de Pocah divulgou, no Instagram, prints com uma série de ataques racistas contra a criança de 5 anos. Junto com a publicação, uma legenda onde afirma que tais atitudes nos levam a ter vergonha “de ser humano”.

“Conseguiu ler tudo? Se você conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é para você. E louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo com o mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Racismo! Crime! Um crime está sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de reality show”, diz o texto da postagem.

Ao final da publicação, os representantes da cantora afirmam que vão todas as providências cabíveis. “Precisamos repensar o que é ser gente? Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar”, finaliza o texto.