Publicado às 18h20 desta terça-feira (20)

Mesmo com o alerta da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), sobre o início da fiscalização de 16 pontos com a aplicação de multas a partir desta segunda-feira (19), com ajuda do circuito de vídeomonitoramento, condutores ainda não estão atentos à sinalização de trânsito.

No quadro IMAGEM DO DIA de hoje, o repórter fotográfico Celso García parou por apenas 10 minutos em um dos cruzamentos monitorados pelas câmeras da STTrans, considerado um dos mais movimentados do Centro da cidade, entre a rua Irmã Superiora Maria Luisa Rocha e a rua Enock Ignácio de Oliveira, na popular esquina da Farmácia Santa Clara.

Durante este breve intervalo, pelo menos uma dezena de veículos, entre carros e motos, infrigiu a orientação vertical que proíbe realizar conversão à esquerda (da Maria Luisa Rocha para a Enock Ignácio sentido Centro e da Enock Ignácio para a Maria Luisa Rocha).

Da mesma forma, flagramos diversos veículos cruzando a pista sentido Colégio Solidônio Leite, que é proibido. Em entrevista ao Farol, o diretor da STTrans detalhou que a fiscalização com multas começou.

“A Central de Vídeomonitoramento do Trânsito teve a parte tecnológica finalizada na data de entrega e inauguração no dia 04 de maio de 2023. Após isso, já sinalizamos todos os trechos e iniciaram-se hoje [segunda-feira, 19], mais de 45 dias após, as atividades de fiscalização”, alertou Célio, em entrevista ao Farol.

Farol flagrou o momento em que veículos desconsideram a presença das câmeras de videomonitoramento registrando tudo no cruzamento