Publicado às 13h15 desta quarta-feira (4)

Por Cornélio Pedro da Costa, Comissário de Polícia Aposentado e colunista do Farol

Olá amigos faroleiros! Depois de uma semana em evidente ebulição de fatos, a política local entrou de vez em 2024. Inegavelmente temos um fator novo que fortalece o movimento oposicionista contra a atual gestão da prefeita Márcia Conrado, com o agora rompimento oficial entre a prefeita Márcia Conrado e o deputado Luciano Duque.

Porque o racha interno continua a todo vapor entre os correligionários e cabos eleitorais do antigo grupo DUQUISTA (Super Homem-Duque), agora tomado pela caneta MARCISTA (Mulher Maravilha-Márcia). O próximo pleito eleitoral ganha ares diferentes das últimas eleições para prefeitura na Capital do Xaxado. Sim vai ter disputa.

A agora a combalida oposição, feita pelos irmãos Oliveira e seus seguidores, parece ganhar fôlego e importância, e passa a exercer um papel de noiva a ser conquistada pelos EX SUPER AMIGOS embora eles, os irmãos Super Gêmeos, (alguns diriam ‘cara de pau’) continuem a afirmar que possuem candidatura própria, algo que ultimamente até se configurou como fato protocolar, mas no final não se confirmou nem se transformou em números de votos.

Uma coisa é real para os irmãos: a velha tática de vir de avião em cima da hora tipo ‘Super Gêmeos ativar’ e apenas se mostrar como um fator opcional ao eleitorado local com um nome no bolso. Como sempre não vai funcionar e o resultado será igual ou pior que os anteriores. Isto já falando em relação não só quanto ao executivo mas também no legislativo.

O agora oposicionista Luciano Duque embora negue “veementemente sair candidato” se movimenta como um rolo compressor arrastando e arregimentando insatisfeitos e escanteados para o seu entorno como um franco atirador numa batalha estratégica mas com Super Visão objetiva.

E já coloca o bloco na cidade em desfiles institucionais e políticos. Taticamente difere dos irmãos Oliveira e bota debaixo do braço seu mais novo aliado o vereador Ronaldo de Dja como a dizer ‘este é o homem!’ Será? Seria o bravo vereador o Lex Luthor da vez?

Neste imbróglio todo algo se sobressai o silêncio quase absoluto da prefeita Márcia Conrado que parece indiferente ao que lhe cerca embora seus seguidores lhe configurem a excelência na gestão e por isso ela por si só já se basta. Embora politicamente ela se movimenta; e como a famosa amazonas dos super amigos tem usado o seu laço mágico e encantador na captura de antigos adversários. Então que venham os próximos capítulos.