O encontro inusitado entre Carlos Filho e Zé Marcolino em ST

Publicado às 05h23 deste domingo (27)

O “Viagem ao Passado” deste domingo destaca uma imagem emblemática e cheia de magia, onde o passado e o presente, parecem se fundirem no conexão artística de raro simbolismo.

O garoto franzino, que carinhosamente é segurado nos braços pela sua mãe, Cilene, é o cantor, ator e instrumentista Carlos Filho, uma das maiores revelações da edição 2021 do programa global The Voice Brasil. A fotografia foi feita na casa de Dona do Carmo, a viúva do grande poeta Zé Marcolino.

O curioso é que o poeta que escreveu “Sala de Reboco”, mesmo que não estivesse presencialmente naquele instante, parece contemplar com seu olhar impactante, o futuro brilhante daquela criança. Zé Marcolino foi e continua sendo um poeta e músico singular, sua voz e suas composições são marcas que estão gravadas no universo da música popular brasileira. Ao mesmo tempo, Carlos Filho é dono de uma voz e de uma expressão artística poderosa, características que o levam a figurar como um dos grandes talentos da sua geração.

Foram os filhos do casal Marcolino que enviaram a imagem à Carlos Filho, que atendendo a um pedido, enviou à redação do Farol. Em um dos trechos do texto que publicou nas redes, Carlos disse o seguinte: “Ontem menino, nos braços de mãe, hoje menino cantando pro mestre! Pedimos licença à dona da casa, a benção ao poeta, subimos ao palco, honramos nosso ofício. Viva Zé Marcolino!”