Publicado às 06h30 deste domingo (7)

O Viagem ao Passado deste domingo resgata imagens do início da carreira do jogador serra-talhadense, Renato Lima, o popular Renatinho. A imagem acima é do time do Favella Esporte Clube, campeão sub-17 em 2007, que na época teve com destaque Renatinho. A formação do Favella era a seguinte. Em pé: João Lira, Vítor, Luís Carlos, Zé Carlos, Luna Urso e Wenerton. Agachados: Damião, Severino, Tell, Renatinho e Tiago.

A outra imagem é de quando Renatinho, que na infância era chamado de ‘Cuequinha’, uma referência ao apelido dado ao seu pai, o Adelmo Lima, o popular Cueca.  Infelizmente não dispomos dos nomes de todos os jogadores que faziam parte do time infantil coordenado pelo ex-goleiro do Comercial e do Sport, Beto, na formação da equipe Renatinho é o quinto em pé.

Renato Lima passou por vários times do Brasil e do mundo, mas a sua marca é sua vitoriosa passagem pelo Santa Cruz. Tricolor, Renatinho ganhou vários títulos, estaduais e regionais, participou do acesso do clube a diferentes séries do futebol nacional. Renatinho participou com um dos grandes destaque de uma das melhores fases da ‘cobra coral’, e por essa razão, talvez seja o jogador serra-talhadenses que ao longo da carreira profissional tenha conseguido mais títulos.