A partir deste sábado (1º) começaram os preparativos para a 5ª temporada do espetáculo O Massacre de Angico – A morte de Lampião, que este ano trará surpresas com novas cenas e acréscimo de cenários. O maior espetáculo ao ar livre do Sertão nordestino será encenado a partir do dia 26 de julho até o dia 30, sempre às 20h, na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), de Serra Talhada.

O elenco também terá novidades e a miss Serra Talhada 2017, Neydinha Olímpio, fará a famosa cangaceira Dadá. O diretor José Pimentel também atuará como o cangaceiro Corisco. O presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada e autor da peça, Anildomá Willams, não ficará de fora e fará Zé Ferreira, pai de Lampião. Também estarão no novo elenco Emanuel Santos, Modesto Barros, Sandino Lamarca, Eriane Freitas e Juçara Queiroga.

Veja também:   Acusado de matar Marielle é condenado por tráfico de armas

Os personagens principais, Lampião e Maria Bonita, permanecem sob a responsabilidade dos atores Karl Marx e Roberta Aureliano. Após 13 anos interpretando o Rei do Cangaço, Marx fala sobre a experiência.

“A responsabilidade é grande porque trata-se de uma personagem que influenciou a cultura popular sertaneja. Pra mim, que nasci e me criei ouvindo histórias sobre esses homens que escreveram nossa história com chumbo, suor e sangue, me sinto feliz e orgulhoso pela oportunidade de revelar seu lado humano”, declarou.