Publicado às 04h31 desta terça-feira (3)

O vereador Rosimério de Cuca (PMN) admitiu, em entrevista de rádio nessa segunda-feira (2), que pratica o assistencialismo na Câmara Municipal, pois, na sua visão, “seu eu não fizer, outro faz”. Falando ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Cuca revelou que chega a atender pessoas na sua casa às 2h ou 3h da madrugada pedindo favores variados. Rosimério, com isso, defendeu que o vereador trabalha muito em Serra Talhada e que por isso estaria ampliando votos em vários distritos que antes nunca havia sido votado.

“O meu trabalho é o assistencialismo. Viajei semana passada para Recife, quarta-feira estou indo de novo com cinco pessoas, dia 24 vou de novo… é gente que precisa de assistência na saúde, por um motivo ou outro não quer ir de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e procura o vereador porque se sentem seguros, porque o vereador vai com essas pessoas e espera eles serem atendidos e volta com essas pessoas e a gente chega cedo. E também uma hora ou outra estou com uma máquina fazendo estradas. Agora, vamos fazer poços para a população com a emenda impositiva e o meu trabalho é esse”, assumiu Rosimério, revelando:

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

“Mas o que pesa mais nesse trabalho são as pessoas, que a gente vê no olhar, que procuram a gente mesmo sabendo que não irão votar na gente e a gente é obrigado a servir, porque está à serviço da população. Mas isso faz parte do cotidiano da gente. Muitas e muitas vezes duas ou três horas da manhã o pessoal bate na minha porta. E digo: vá logo dizendo a bronca que é pesada, ou é para resolver coisa do BM (plano funerário), ou dá assistência no Hospam… Aí o vereador tem que fazer esse tipo de assistencialismo, porque se eu não fizer outro faz. E quando sou procurado é porque depositam a confiança em mim para resolver essas demandas”.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Indagado sobre projetos de lei apresentados à Câmara Municipal, Rosimério sapecou: “Nesse ano eu recuei em projeto de indicação, porque você coloca 30 ou 40 [projetos] para sair um. Então, decido falar diretamente com o prefeito [Luciano Duque], dizendo: olha prefeito eu quero isso, isso e isso… E aí ele vai lá e faz! Mas meus projetos são mais esses mesmo: tem a rua José Pereira de Souza, indicação para calçamento foi de Rosimério de Cuca. Já pedi aí da Rua Manoel Noel Vicente, e eu vou levando aí… Até quando Deus quiser e o povo quiser, estou ainda lutando pelo povo”.