Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h20 desta quinta-feira (26)

 O Farol foi conhecer Helena Mourato o mais novo sucesso de Serra Talhada, com apenas 1 ano e 4 meses. Helena já conseguiu mais de 30 mil seguidores no seu Instagram e teve mais de 414 mil de visualizações em apenas um de seus Reels. Serra Talhada, que é conhecida por cidade de mulher bonita, ganha mais uma representante nas redes e ainda há quem acredite que ela é gaúcha e não pernambucana.

O pai, João Pedro Roque Barros, 33 anos, e a mãe, Cyntia Mirelle de Souza Mourato Barros, 28 anos, falaram um pouco como tudo começou e de como até hoje se surpreendem com o sucesso da menina nas redes. Eles são pais de Helena Mourato Barros e de Heitor Mourato Barros, 6 anos, um menino muito lindo e tímido que é a paixão da irmã.

“Eu sempre postei muito as fotos deles nas minhas redes sociais, já estava perdendo o meu Instagram foi então que me veio a ideia de fazer um Instagram para cada um, para poder guardar memórias afetivas, para lá na frente mostrar a eles e começamos a fazer os reels, sempre me falavam que os reels geravam muitas visualizações para o bebê e arriscamos, fizemos um de Helena e bombou, da noite para o dia o Instagram dela estava com 6 mil seguidores, depois 10 mil, depois 12 mil e agora está com quase 30 mil seguidores. O primeiro reels foi para 300 mil visualizações e já achamos um absurdo e o terceiro já teve mais de 8 milhões de visualizações. As mães sempre perguntam onde eu compro as roupinhas, o shampoo que ela usa, o perfume que ela usa, o interesse ali será de mães e trocas de experiência”, explicou Cyntia.

HEITOR E HELENA SÃO AGENCIADOS POR EMPRESA DE RENOME

Com tanto carisma e beleza, tanto Heitor quanto Helena foram procurados por diversas agências, os pais sempre ficavam com medo e preferiam recusar, foi então que a agência de Dilson Stein, a mesma de Gisele Bündchen, os procurou e depois de muita pesquisa e pensar direitinho os pais resolveram arriscar. Agora ambos têm suas redes e são agenciados, Helena que ainda está soltando suas primeiras palavras já conquistou milhares de fãs e até mesmo propostas para fazer provadores.

“Antes de criar o Instagram deles, algumas agências já tinham entrado em contato comigo, os famosos caça talentos, mas Helena ainda era muito bebezinha, Heitor é um menino tímido e acabamos achando que era muito cedo. Quando criamos o Instagram deles, várias agências começaram a entrar em contato, só que a gente sempre estava com o pé atrás, esse mundo da internet é muito novo. Então conversamos e pensamos que a gente não ia perder nada tentando e arriscando, vendo como é que funciona, sabendo que todo meio tem seu lado bom e seu lado ruim também”, explicou o pai acrescentando:

Veja também:   Serra-talhadense embarca para campeonato na França

“Pesquisamos sobre Dilson e vimos que ele já foi muito bem falado é o descobridor das 3 maiores modelos do Brasil, ao nível mundial, como Gisele, foi o que abriu o leque, mas não estamos no intuito de tem que dar certo, estamos deixando levar, que seja leve e natural igual está sendo. Todo dia chega seguidor e pessoas perguntando sobre a vida dela e ainda estou aprendendo, não era o meu meio, eu nunca fui influencer”.

O MEDO DA EXPOSIÇÃO 

Com tantas pessoas seguindo, surgem todos os tipos de comentários, os pais já esperavam que isso pudesse acontecer, então sempre estão monitorando e observando todos que engajam nas suas redes. Já chegaram a reclamar da maquiagem em Helena, mesmo que não use nada além dos filtros, assim como também já julgaram os pais, falando que vão ganhar dinheiro com a bebê.

“Pensamos muito na exposição, temos muito medo, para a gente é bonito, é divertido, é engraçado vê-la fazendo vídeo rindo e ele também, só que nesse mundo da internet como em outras áreas também tem muita coisa chata de se ver, já vimos comentários desnecessários, mas já sabíamos que isso podia acontecer, já teve comentário assim “tão linda, a mãe vai ganhar dinheiro em cima da bebê” ou “para que está usando batom na criança”, sendo que era o filtro e tive que explicar que não era maquiagem”, relatou a mãe.

ENSAIO FOTOGRÁFICO

Heitor e Helena foram convidados para participar de um ensaio fotográfico no estilo vintage aqui em Serra Talhada e foi quando o primeiro reels de Helena começou a ter muitas visualizações. “As fotos que Erick fez foi porque ele estava fazendo um curso e viu uma foto de uma bebê que lembrou Helena e ele já tinha feito as fotos do aniversário de um ano, depois de muito tempo ele entrou em contato e disse que tinha que fazer um trabalho vintage e só vinha na cabeça Helena e Heitor, fomos para perto dos trilhos e foi feito o ensaio e um reels que despertou muito o nosso interesse”, relatou o pai

O BISAVÔ JÁ DEIXOU REGISTRADO: “ELA AINDA VAI SER MISS”

Helena é a caçulinha da família, mimada por todos dentro e fora de casa, mesmo antes de fazer tanto sucesso nas redes o seu bisavô materno Ademio Mourato já dizia que ela ia ser uma Miss, pediu para deixarem registrado e hoje vê com orgulho os vídeos. “O bisavô dela disse o seguinte: ‘Eu não sei quando vou partir, mas eu vou deixar registrado aqui que ela ainda vai ser uma Miss’, ele falou isso antes mesmo da gente criar o Instagram dela, quando mostramos as visualizações ele falou: ‘lembra do que eu disse? Ela ainda vai ser uma Miss’, lembrou o pai.

Veja também:   Câmeras não inibem drogas e animais invadem mesas em ST

O CUIDADO DA FAMÍLIA

Assim como Helena, Heitor era um bebê que chamava atenção onde passava, eles moraram durante 5 anos no Rio de Janeiro e os avós ficavam aqui em Serra Talhada com medo de carregarem o bebê, os pais sempre escutavam, mas seguiam a vida normal, até que um dia se assustaram com umas mulheres que não paravam de elogiar o bebê, a situação foi tão inusitada que o casal levou o bebê para casa antes da hora prevista.

“Quando a gente morava no Rio que ia fazer feira ou ia para o shopping passear o pai dela ligava pedindo para a gente não sair de casa com Heitor com medo de levarem ele, as pessoas paravam a gente e perguntavam porque a gente não ia no Projac (Rede Globo) pediam para procurar agências. Uma vez estava com ele e chegou duas moças elogiando, elogiaram tanto que Cyntia pediu para a gente ir embora, logo cedo o pai dela tinha falado para tomar cuidado e disse que podia acontecer com qualquer um”, explicou o pai.

O DOM PARA FOTOS

Os pais relatam que Helena ama fotos e vídeos, já acorda com o sorriso no rosto e pedindo o celular, ela também ama assistir os próprios vídeos. “Ela é muito inteligente, muito espertinha, a gente ensina uma vez a ela já pega no ar. É natural dela gostar de tirar fotos, fazer os vídeos, olha para a câmera, dá tchau, fica sorrindo, ela já acorda sorrindo, pega o celular e já coloca na cabeça para tirar foto, ama assistir os reels também. O que ela mais amou foi estar com Heitor no dia do ensaio fotográfico vintage e no começo se emocionava assistindo, ficava com os olhos cheios de lágrimas e fazia até um biquinho, acho que o som toca ela de alguma forma”, relatou a mãe.

Para assistir os vídeos da pequena Helena siga o Instagram: @helenamouratob