A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Serra Talhada – resolveu acompanhar o caso do agricultor Claudiomar Gomes, que encontra-se na cadeia pública de Serra Talhada e pode estar sendo vítima de um erro processual e jurídico. O Presidente  da OAB, Jailson Arauújo, designou os advogados Ricardo Valões e Theunnas Peixoto para tomada de providências.

“Vamos até o fim deste caso. Hoje, há um clamor muito grande da sociedade, principalmente dos moradores do Logradouro, em defesa de Claudiomar. Fomos acionados e vamos tomar providências enquanto instituição”, disse Jaílson Araújo. 

Já o advogado Theunnas Peixoto – que é membro da Comissão de Prerrogativas da OAB de Pernambuco – informou que o processo corre em segredo de Justiça mas é possível detectar algumas falhas. “Vamos, inclusive, entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos da OAB estadual e buscar a verdade”, disse. Há informações que nos próximos dias poderá acontecer um movimento em frente ao Fórum, pela liberdade de Claudiomar Gomes, que é membro da Associação dos Agricutores do distrito do Lograduro.

“Conheço Claudiomar há muito tempo. Tanto ele como a sua família, que é católica e trabalhadora. Ele é incapaz de fazer mal a qualquer ser humano”, disse o ex-vereador Pessival Gomes, que também acompanha o caso.