Da Folha de PE

A Comunidade Obra de Maria completa 30 anos em 2020 e promoverá evento na Arena de Pernambuco, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Os fiéis e simpatizantes do trabalho, que faz caridade aos menos favorecidos, podem assistir a shows, missas e atividades culturais durante o evento, que ainda contará com nomes como Elba Ramalho, Bruno e Marrone, Luan Santana, padre Marcelo Rossi e padre Fábio de Melo.

A África será a grande beneficiada do evento, uma vez que todo o dinheiro arrecadado será revertido para os projetos da comunidade no País.

Além do Brasil, a organização filantrópica é presente em outros 34 países. Entre eles Angola, Moçambique, Cabo Verde e Costa do Marfim. Com os eventos de caridade, a comunidade consegue arrecadar fundos para manutenção de moradias, alimentação, e o envio de missionários para a evangelização nas cidades.

A associação trabalha também com a evangelização visando diminuir o índice de pobreza e miséria nos países por onde passa. Nela, existem ações como acolhida de refugiados, criação de hospitais, creches, internatos e centros de reabilitação para os jovens entre outros trabalhos. A comunidade teve seu início no ano de 1990, pelos criadores Gilberto Barbosa e Maria Salomé, com objetivo de evangelizar e trazer alegria por onde passa. Surge ainda como uma forma vocacional de reunir fiéis para orações, peregrinações e missões. Atualmente, tem sede na cidade de São Lourenço da Mata, mas cresce pelo mundo.

Com previsão de atrair aproximadamente 85 mil pessoas para a Arena de Pernambuco, o evento recebe artistas como Luan Santana e Elba Ramalho. “Eu quis trazer os artistas religiosos. Por isso, Elba Ramalho, nordestina, devota de Nossa Senhora. E Luan Santana é amigo do padre Fábio de Melo, católico e vai cantar com ele”, revelou Gilberto Barbosa, que é um dos fundadores da Obra.

Priorizando os pobres, a organização conta com cerca de 3.500 funcionários. Em Pernambuco, está presente em 40 cidades. A comunidade atende a países com números altos de violência, miséria e ainda com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixos. “Inúmeros são os feitos da Obra de Maria nesses 30 anos, e principalmente nas causas sociais. Durante esse período, nós desenvolvemos um excelente trabalho no campo da evangelização e assistência aos pobres, inclusive em países em guerra como Angola e Moçambique”, afirmou Barbosa, que ainda contou que a Obra de Maria se fez presente em vários eventos que necessitaram e ainda necessitam de ajuda humanitária.