igreja varzinha julhoA obra de requalificação do entorno do distrito de Varzinha, que fica localizado às margens da BR 232, em Serra Talhada, foi paralisada e vem causando insegurança nos moradores.

Orçada em R$ 1, 4 milhões, a obra está sob coordenação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), mas saiu do papel após a intervenção do secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira.

A paralisação acabou rendendo comentários com viés político, mas em conversa com o FAROL, o secretário esclareceu os fatos.

“Acontece que durante os trabalhos foi identificada uma adutora que abastece o distrito no trajeto da obra. Então, não vamos prejudicar o abastecimento dos moradores. Terá que ser feito um trabalho de aprofundamento da adutora. Portanto, isso deve durar uns vinte dias. Mas todas as obras paralisam em 20 de dezembro e são retomadas em janeiro. Isso é de praxe”, disse Sebastião Oliveira, apresentando um novo calendário:

Veja também:   Biomédico fará remoção de tatuagens e despigmentação em ST

“No dia 5 de janeiro são retomadas as obras da adutora e em 1º de fevereiro de 2017 recomeçam as obras das alças urbanas”. Ainda este mês, Sebastião Oliveira pretende retornar a Serra Talhada para vistoriar algumas obras, entre elas, a PE 414 e a reforma do aeroporto Santa Magalhães, além de sistemas de abastecimento d’água na zona rural.