Placa Ipsep

Na tarde dessa quinta-feira (12) o governador Paulo Câmara anunciou que vai apertar o cerco em cima das obras financiadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) por suspeitar que muitas delas estão com ‘alarmante atraso’.

“Nosso intuito no FEM é que as obras se concluam. Então vamos fazer todo o trabalho agora de complementação das obras. E de correção de algumas coisas que possam ter ocorrido nesse caminho”, disse Câmara. As declarações do governador socialista coloca na mira as obras de pavimentação do bairro Ipsep, em Serra Talhada, onde foram alocados cerca de R$ 1, 7 milhão do Governo de Pernambuco e cujo cronograma encontra-se em atraso. A obra deveria ter sido inaugurada em janeiro do ano passado.

Como se não bastasse, as falhas detectadas na execução do projeto levou a bancada de oposição a ingressar com um pedido de investigação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Não há nenhuma possibilidade de haver obras inacabada. Pelo contrário, nós vamos terminar as obras e vamos cuidar que esse programa tão exitoso continue”, afirmou o governador. Paulo Câmara também disse que a Lei que criou o FEM já traz elementos para punir as prefeituras que não consigam cumprir com as obrigações do fundo, criado em 2013.

(Com informações do Blog do Jamildo)