Publicado às 18h10 desta sexta-feira (23)

Sobrevivendo com bastante dificuldade financeira, contas atrasadas, falta de ração e medicamentos, as organizações não governamentais que se dedicam aos cuidados de cães e gatos abandonados em Serra Talhada estão prestes a fechar as portas.

Atualmente o abrigo da Amigos 4 Patas cuida de 40 animais doentes e idosos, além de tratar inúmeros que chegam até a instituição atropelados ou sem um lar adotivo.

Para cuidar de todos esses pets, os voluntários contam com 5 doações fixas por mês de R$100 e outras de R$ 50. Alguns comerciantes também doam sacos de ração, e esporadicamente chegam produtos de limpeza e outros materiais.

Em conversa com o Farol de Notícias, Danny Epaminondas, responsável pela ONG Amigos 4 Patas desabafou sobre a situação crítica do abrigo e anunciou que se as doações não aumentarem os abrigos terão que encerrar as atividades em janeiro de 2019.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Estamos tentando  de todas as formas permanecer com o abrigo e atendimentos a amiguinhos nas ruas, mas devido as nossas despesas que a cada mês só aumentam e nossas doações só diminuem vamos dar sequência até janeiro só com o abrigo, onde lá hoje temos mais de 4o amiguinhos portadores de alguma deficiência e idosos”, explicou a voluntária, continuando:

“Sendo assim se até  lá  nosso quadro permanecer o mesmo diante de tantas  dificuldades infelizmente  teremos que fechar. Não  podemos alimentar, medicar, pagar aluguel, luz e muitas vezes veterinários. Comprar anestesias dentre outros medicamentos sem ajuda da nossa sociedade”.