DROGAS

Fotos enviadas pela Polícia Militar ao FAROL

Com a intensificação dos trabalhos nas ruas, após a visita do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) prenderam, só nesta terça-feira (25), cinco pessoas, todas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e assalto a mão armada. Entre os presos está uma mulher de 23 anos, que chefiava uma “boca de fumo” no bairro da Cohab.

Levada à Delegacia de Polícia Civil, Tagliana Maria dos Santos fez questão de posar para fotos e sorrir. De acordo com o boletim de ocorrências do 14º BPM, com ela, foram apreendidas mais de 60 trouxas de maconha prontas para consumo e cerca de 50 pedras de crack, além de dinheiro e outros objetos oriundos da venda do entorpecente. O policiais encontraram parte da droga escondida dentro do sutiã da acusada.

TAGLIANA MARIA DOS SANTOS, 23 ANOS, FEZ QUESTÃO DE POSAR PARA  FOTO AO LADO DO ENTORPECENTE QUE VENDIA
TAGLIANA MARIA DOS SANTOS, 23 ANOS, FEZ QUESTÃO DE POSAR SORRINDO PARA A FOTO AO LADO DO ENTORPECENTE QUE VENDIA, NO BAIRRO DA COHAB

Do outro lado da cidade, o policiamento desarticulou outra “boca de fumo” localizada no bairro Bom Jesus. Na operação foram presos em flagrante o moto-taxista João Filho Medeiros de Sá, 27, Janecleide Pereira Leite, 37 anos. O casal comandava o ponto de venda de drogas no local. No interior da residência foram encontradas oito pedras de crack, uma pistola de brinquedo e a quantia de R$ 361.

PRISÃO DE ASSALTANTES

Além de desarticular pontos de tráfico, a equipe do 14º BPM também conseguiu prender duas pessoas acusadas de praticar assaltos recentes em Serra Talhada. A primeira prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira (25), após o policiamento receber denúncia dando conta que um elemento havia invadido uma das lojas das Casas Bandeirantes. Jackson da Silva Ângelo, vulgo “Kel”, 18 anos, foi detido em flagrante portando os objetos do roubo: dois celulares, um relógio, uma corrente de ouro e cerca de R$ 300.

JACKSON DA SILVA, 18 ANOS, VULGO 'KEL', FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR
JACKSON DA SILVA, 18 ANOS, VULGO ‘KEL’, FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

A outra prisão foi em desfavor de Adriano Pereira Diniz, vulgo “Baratão”. Ainda segundo informações prestadas no boletim de ocorrências do 14º BPM, policiais militares, observando uma atitude suspeita, resolveram abordá-lo próximo à BR-232. Na ação, o efetivo percebeu que Adriano Pereira estava armado. Quando se alertaram para pegar o revólver do acusado, ele sacou a arma e disparou contra o efetivo, que revidou.

Adriano Pereira Diniz acabou alvejado na perna esquerda e socorrido para o Hospam, onde não corre risco de morte. Além da motocicleta, foi apreendido com ele um revólver calibre 38 e munição. Ele vai responder por tentativa de homicídio, desacato e porte ilegal de arma. “Baratão” também é acusado de ter participado da tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Cristovão em dezembro do ano passado.

ACUSADO DE CHEFIAR UMA BOCA DE FUMO NO BAIRRO BOM JESUS, JOÃO FILHO MEDEIROS DE SÁ, VULGO “ZEZÉU”, FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO 14º BPM
ACUSADO DE CHEFIAR UMA BOCA DE FUMO NO BAIRRO BOM JESUS, JOÃO FILHO MEDEIROS DE SÁ, VULGO “ZEZÉU”, FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO 14º BPM