DESABAFO DO LEITOR: Cada bairro será analisado sob a ótica do pagamento de impostosPor Martins, serratalhadense e Faroleiro

“O PESO QUE OS IMPOSTOS TEM! Devido um pedido de moradores feito por este que escreve; MARTINS, é que gerou uma comoção nos bairros que a muito tempo sofre com o abandono e descaso pelo poder público. Mas ressalto que, como morador do bairro UNIVERSITÁRIO, apenas cobro nossos direitos e também desejo que todos os bairros de nossa cidade sejam atendidos por suas reinvidicações.

Acredito que o prefeito, até como forma de incentivar o pagamento dos impostos como o IPTU e o ISS; possa fazer uma análise de bairro por bairro. O que está sendo arrecadado? Qual a taxa de inadimplência por bairro? O que tem que haver é uma investimento em todos os bairros e os critérios não tem que ser por tempo de bairro que seria injusto, pois bairros novos tambem tem que ser contemplados com obras. O que se poderia usar é o peso dos impostos.

Quanto em porcentagem cada bairro paga seus IPTU’s, e através desta medição fazer um acordo com a população dos investimentos e verificar onde mais a população quer que o poder público invista no seu bairro. Por exemplo, se a Cagep tem um indice de 30% e outro bairro 20%, é claro que todos serão beneficiados. Mais a Cagep, como tem uma taxa menor de inadimplência com os impostos, teria um investimento maior. Veja só como de uma só vez, os bairros receberiam investimentos e ainda incentivaria os moradores a pagarem seus impostos.

Isso é uma dica que dou e pode ser aperfeiçoada pela equipe de governo da prefeitura. Mas o caminho é esse. Colocar o cidadão para colaborar e participar do Governo Municipal. Sei que pelo menos desta, o peso dos impostos seria até benéfico para os nossos bairros que precisam de investimentos!”