Por Williams Terto, advogado

Tal acontecimento com a morte anunciada em vários veículos de comunicação demonstram o que já se dizia muito tempo antes das eleições. A saúde em Triunfo é de causar vergonha a qualquer um. A falta de médicos é uma constante e o argumento em um comentário no FAROL, de que seria pelo pouco dinheiro que se paga, não é razão para não enfrentar a realidade de um profissional. Se acha que o salário não é bom, saia, peça para sair. Se continuar no vínculo tem que ser responsável pelos seus atos. A prefeitura não toma providências acerca do problema e o mais interessante: é que a população sabe disso e se cala porque tem medo, vivem ainda na cultura da base do chicote.

Várias denúncias foram feitas ao longo do ano sobre as condições da Unidade mista Felinto Wanderley e nada foi feito. A sala de parto é um verdadeiro lixo, faltam medicamentos, médicos, e por muitas vezes as técnicas de enfermagem angustiadas com a situação terminam por fazer o que lhes é proibido. Outro fato importante a ser divulgado é que no fim de semana passado um senhor de nome Jaime, foi atropelado e levado às pressas para o “hospital”. Recebeu atendimento e foi encaminhado para Serra Talhada porque na Unidade mista não se tem condições de sequer fazer determinadas suturas. O errado foi que deixaram de comunicar a polícia de que havia um caso de atropelamento.

A polícia só veio tomar conhecimento do caso já pela noite quando a motocicleta já tinha sido levada do local do acidente e o condutor se evadido sem prestar socorro à vítima. Será que eles não sabem que é obrigatório informar a autoridade policial toda e qualquer ocorrência acerca de atropelamento, acidente, tentativa de homicídio, lesão corporal seja ela de natureza leve ou grave e outras tantas? Realmente Triunfo está “em boas mãos”