O silêncio do deputado republicano Sebastião Oliveira, derrotado nas eleições de outubro passado, pode levar o deputado Augusto César ao pedestal de principal porta-voz das oposições de Serra Talhada. Ele realizou o discurso mais ferino pós-eleições e não poupou críticas ao prefeito Carlos Evandro, considerado o “tutor” da vitória duquista na última eleição. Quem escutou a entrevista de Augusto em emissora de rádio, nessa sexta-feira (16), garante que o petebista já está de olho nas eleições de 2014.

“Ele está certo. Se ninguém diz nada ou sequer se reúne, tem mais é que se manifestar”, ratificou um integrante do Partido da República (PR), insatisfeito com a ausência dos líderes locais da sua legenda. Durante a entrevista, o líder do PTB disse que possuía um grupo político, mas fazia parte de um bloco de oposição. Aliás, foi o mote que encontrou para criticar as intenções do prefeito Carlos Evandro, que deseja ouvir o governador Eduardo Campos antes de filiar-se a qualquer legenda.

“Eu acho que o governador não irá interferir em nenhum partido da aliança. E mais: Por onde ele (Carlos) passou, criou dificuldades. Foi assim no DEM, depois no PR”, disse Augusto César. Os rumores giram em torno da filiação do prefeito ao Partido Social Democrata (PSD), que funciona como correia de transmissão do governador Eduardo Campos no estado.