lula-e-dilmaPor Gilvan Magalhães, cientista político com especialidade em Sociologia e Antropologia pela UFPE

Se a população brasileira fosse politizada entenderia agora, porque tanto ódio ao PT nas duas PEC aprovadas pelo o Congresso Nacional. A PEC 127 que trata da Redução da Maioridade Penal e a 4330 que trata da Terceirização do trabalhador é a prova cabal do ódio das elites brancas ao Partido dos Trabalhadores.

Todos nós sabemos que a única consciência social das elites brancas desse País, é ter medo de polícia. Bando de playboyzinhos como o tal do Rogério Chequer, líder do movimento Vem Pra Rua, que está sendo processado por fraude financeira nos EUA e vem gritar pelo fim da corrupção e Fora PT nas ruas do Brasil.

Esse País até 2002 nunca tinha eleito um homem do povo, hora um médico, hora um advogado, hora um engenheiro, hora um sociólogo, gabola. Homens ricos de classe média alta que ouviram falar em fome, mas nunca passaram fome.

Ouviram falar em fome, Itamar engenheiro de Minas, mas ouviu falar. O ex-presidente Fernando Henrique ouviu falar em fome, mas em Vidas Secas de Graciliano Ramos. O ex-presidente Collor ouviu falar em fome, mas nos versos de Catulo da Paixão Cearense. O general Figueiredo ouviu falar em retirante, mas nunca foi retirante.

O ex-presidente Lula não passou fome, sabe o que é ser retirante, conhece o que é pau-de-arara, sabe o que é desemprego viveu na prática o que os outros ouviram falar em teoria. Quem é a favor da Redução de Maioridade Penal e a favor da lei de Terceirização dos Trabalhadores sofre de ignorância política.

Nesse domingo, dia 12 de abril de 2015, foi mais um dia de idiotice política, para esses playboyzinhos metidos a Che Guevarra de direita, ou melhor eles estão mais para marxistas de galinheiros, que me perdoe o grande Che e Marx, deixo duas mensagens, uma de ordem teórica e outra de ordem médica: a primeira é que Marx nunca propôs a divisão de pobreza, e sim de riquezas. E a outra é que não tomem laxante, se não suas cabeças irão murchar.

Essa elite branca, só vai entender a importância do PT, daqui há dez, vinte anos quando eles verem negros se tornado prefeitos de capitais, governadores, ministros e desembargadores. O PT botou abaixo uma estrutura política administrativa de cinco séculos de existência.

A elite branca desse país vai ter que engolir o coração valente seguindo em frente. Em 2018 é rumo ao penta, vamos bota o retrato do velho no mesmo lugar, o sorriso do velhinho faz a gente trabalhar “é Lula de novo, com a força do povo.”