Publicamos hoje o saldo da última análise do faroleiro “Felipão”, o “Mister M” da política de Serra Talhada, agora em relação ao pré-candidato Fonseca Carvalho. Divirtam-se!

FONSECA CARVALHO – PREFEITO

01- No comício da vitória ele agradece ao deputado Augusto César, diz que todas a pesquisas em seu poder já demonstravam sua vitória e promete rígido controle das contas públicas do município como também a não tolerância de funcionários fantasmas na prefeitura.

02- O prefeito-eleito Fonseca Carvalho forma o secretariado municipal composto de: Dr. Marcos Cesar (secretario das intrigas familiares); Adelmo Rodrigues (secretario do tudo é comigo); João de Sindário (secretario do beco do rio e rua dos correios); Dr. Paulo Cesar (secretario do qualquer hora eu rompo e subo no palanque de Inocêncio); Ari Amorim (secretario dos partidos sem voto nenhum); Veraluza do Alto (secretaria do teste de aptidão psicológica); Ze Raimundo (secretario do tenho que ter um time para sobreviver); Marquinhos Dantas (secretario da radio que não é dele); Eliane de Zé Flor (diretora do CEEF – Centro de Educação e Etiqueta Feminina); Dr. João Cesar (secretario do pode morrer e não fala); Gilberto Rodrigues (secretario do meu cunhado) e Dr. Jared Carvalho (secretario do meu primo).

03- O prefeito-eleito Fonseca Carvalho envia para a Câmara de Vereadores os projetos de lei que criminaliza a ocupação de terrenos deixados de herança pelo avô, que criminaliza as conversas em praça publica a partir da 18 horas, que proíbe qual quer show realizado no município, que proibe a venda de qualquer carro que não seja Parati e que esteja proibido eleitores na porta da casa do prefeito.

04- No centenário do fogo na vila de São Francisco o prefeito-eleito Fonseca realiza um ato de perdão entre as famílias Carvalho e Pereira. Para o evento é chamado à neta de Sinhô Pereira, o neto de Né da Carnaúba e os sobrinhos-netos de Antônio da Umburana e Sindário Carvalho.

05- A Faculdade de Medicina que originalmente seria em Serra Talhada é transferida para Salgueiro junto com o campus da UFRPE. O prefeito Fonseca e o deputado Augusto Cesar procuram o senador Armando Monteiro para interferir no assunto em prol de ser transferida para a cidade de Mirandiba o que é descoberto pela população serra-talhadense que faz passeata de regozijo pela ação das autoridades políticas do município.

6- O PT busca uma aproximação com o prefeito Fonseca. Fonseca então aceita a adesão do partido com uma condição: Sinésio tem que sair do partido. No outro dia todo o diretório em unanimidade assinar a carta de expulsão de Sinésio do partido e passa a fazer parte do governo municipal.

07- O prefeito Fonseca Carvalho reune-se secretamente com Geni Pereira, Carlos Evandro e Nildo Pereira e Augusto Cesar onde é acordado e selado a união das famílias Pereira e Carvalho. Pelo acordo o grupo apoiará Carlos Evandro candidato a prefeito, Geni Pereira a estadual e Augusto Cesar a federal.

08- Luciano Duque deixa o PT e volta para o PMDB se reaproximando de Sebastião e Inocêncio nesse jogo político do vai-e-volta. Em entrevista na radio Sebastião diz que Luciano sempre foi um boa pessoa só que estava acompanhado de más companhias, uma indireta ao ex-prefeito Carlos Evandro, agora aliado de Fonseca, Geni e Augusto Cesar.

09- As manifestações contra a administração municipal é intensa e o prefeito Fonseca renuncia faltando dois anos e deixa a prefeitura com Marquinhos Dantas. Marquinhos resolve não apoiar nem Geni e nem Augusto e sim candidatos evangélicos na eleição estadual. É aberto uma CPI da Fé onde o prefeito é condenado com a perda do mandato. Toma posse o presidente da câmara de vereadores, Paulo Melo, que chega a tão sonhada cadeira de prefeito do município.

10- Paulo Melo passa por cima da lei e sanciona uma lei tornando os vereadores-mirins como vereadores efetivos sendo que dos 10 vereadores, 5 são filhos de professoras municipais colocadas por ele, 2 filhos de vigilantes da câmara que ele colocou quando era presidente, 2 ex-estudantes da Fafopst que ele conseguiu bolsa de estudo e o ultimo é seu neto. Em um outro projeto ele consegui a aprovação da reeleição ilimitada para prefeito