Por ‘Felipão’, faroleiro

O nosso nobre faroleiro de alcunha “Felipão” – que se autodenomina o “Mister M” da política de Serra Talhda – nos envia mais uma de suas previsões bombásticas. Dessa vez, ele analisou o fututo político da cidade em três momentos: após Sebastião, Luciano e Fonseca terem ganhado as eleições. Hoje, publicamos a previsão após “Sebá” ter vencido. Neste sábado e domingo postaremos sobre os demais candidatos. O que poderá acontecer? É o que você vai conferir agora!

 

AS 10 MENTIRAS QUE SE TORNARÃO VERDADES DE CADA CANDIDATO “DEPOIS” DE ELEITOS

SEBASTIÃO OLIVEIRA – SE PREFEITO

01- No comício da vitória, o governador Eduardo Campos canta uma música com o prefeito-eleito Sebastião Oliveira. A música é “amigo de fé” de Erasmo e Roberto Carlos. Depois Eduardo diz que Serra Talhada será em um futuro próximo a maior cidade do interior nordestino e que tudo isso deve-se ao deputado Inocêncio Oliveira, seu mais fiel aliado. Inocêncio então chora, anuncia sua aposentadoria política e diz que é o dia mais feliz de sua vida.

02- O então prefeito-eleito, Sebastião, forma o secretariado municipal composto de: Ronaldo Melo (secretario de vaquejadas e peladas); Adauto Mourato (secretário da feira do gado e do matadouro público); Gildo Pereira (secreário da alta sociedade e arrogância); Dr. Netinho (pres. da assoc. dos bacarmateiros e afins); Dr. Nena (secretário do troca-troca partidário); Bofe (secretário do vai-e-vem); Jair Ferraz (secretário do bem longe de mim); Euclides Ferraz (secretário do dízimo religioso); Faeca Melo (secretaário de festas, xaveco e relações sexuais); Peinha de Tião (secretária dos carnavais fora-de-época) e Carla Milena (secretária do apadriamento clovístico).

03- O prefeito Sebastião Oliveira envia um projeto de lei para a Câmara de Vereadores regularizando a profissão de babão oficial com salário de 800 reais, sendo contemplados Cecílio Tiburtino, Cuca de Caiçarinha, Antonio de Oton, Luis de Agua Branca, Helio Ferraz, Zeze Oliveira, Carmita de Beba, Osvaldinho e muitos outros.

04- O prefeito Sebastião Oliveira inaugura a Faculdade de Medicina junto de Inocêncio, Lula, Dilma e Eduardo e anuncia a ampliação do estádio O Pereirão para receber a seleção alemã de futebol que jogará em Recife. Um ano depois a seleção alemã comunica que ficará alojada na cidade de Garanhuns, terra natal de Lula.

05- O grupo político do prefeito Sebastião indica o vereador Gilson Pereira para a presidência da Câmara de Vereadores sendo derrotado por Dedinha Inácio que torna-se um ano depois o primeiro homossexual a assumir a prefeitura na ausência do prefeito e do vice em viagem de férias pela Europa.

06- Gilson Pereira rompe com Inocêncio e Sebastião e acusa eles de traição na votação para presidente da Câmara. Por conta disso, seu programa diário de denúncias na rádio Lider do Vale é cancelado. Dias depois é visto com seu primo Carlos Evandro.

07- Sebastião renuncia o cargo de prefeito para candidata-se ao cargo de vice-governador na chapa de Fernando Coelho. A prefeitura está agora com Ronaldo Melo.

08- Ronaldo Melo, agora prefeito, convida o PT para fazer parte do governo municipal. Em uma assembleia, o PT aceita por unanimidade. A única condição é que ele apoie Luciano Duque, candidato a deputado estadual tendo Ronaldo Melo aceito.

09- Por interferência de Sebastião e Inocêncio, o então prefeito Ronaldo Melo é excluído do PSB e é também negado a legada do PT para Luciano Duque. Ambos revoltados decidem apoiar Augusto César para estadual e Gonzaga Patriota federal.

10- Ronaldo Melo tem cassado o mandato de prefeito por problemas técnicos; Toma posse o presidente da Câmara de Vereadores, Dedinha Inácio.

Amanhã publicaremos “as mentiras que se tornarão” verdades sobre o Luciano Duque e depois Fonseca Carvalho

Fique de olho!