Por Miro Amarante, de Serra Talhada
Falar do caos que é o trânsito de Serra Talhada não é mais novidade, mas enquanto não se organiza, o poder público deveria pelo menos tentar minimizar tirando do centro da cidade essas lotações. É uma ruma de motorista ruins, paraibanos, brejeiros…etc. que tumultuam o já caótico trânsito da cidade fechando cruzamentos, estacionando em locais proibidos, parando no meio da rua para embarque e desembarque de passageiros e outras irregularidades.
Nessa quinta-feira (11), próximo ao Colégio Imaculada Conceição, um motorista queria que mais de dez carros dessem marcha ré para ele estacionar, porque passou do ponto e não queria fazer o retorno. É brincadeira! Carga e descargas só deveria acontecer depois das 18h.
Os coletivos deveriam parar em seus respectivos ponto, o farol abre e eles permanecem parados esperando por passageiros. Eu gostaria de saber porque a fiscalização do Detran só aparece em época de festa e diga-se de passagem para bagunçar ainda mais, pois, numa festa como a da padroeira que perde-se todo estacionamento da praça e aumenta o fluxo de veículos, eles criam proibição onde não existe, e aí?
Se em dias normais não temos onde estacionar, nestes períodos temos que colocar nossos carros na cabeça?. A guarda municipal só serve para fechar ruas, eles deveriam estar nos cruzamentos e nos lugares onde o trânsito é mais intenso, mas o despreparo é tão grande que quando dá um problema num sinal é necessário 4 guardas num cruzamento, quando um só daria conta do recado
16 comentários em OPINIÃO: Até quando teremos de conviver com o caos no trânsito de Serra Talhada?