Por Gustavo Carvalho, morador de Serra Talhada

“Sou morador do bairro São Cristovão e gostaria de sugerir uma pauta para uma reportagem ou apenas pedir um esclarecimento pelas partes responsáveis. A Avenida Afonso Magalhães, que é a entrada da nossa cidade, é diariamente usada como depósito de lixo pelos próprios moradores e donos de mercados que vivem às margens da mesma.

Além desse deplorável gesto de falta de educação, o que notei nessa terça-feira (15) foi que com o início das campanhas políticas os cavaletes com a propaganda dos candidatos estão tomando completamente a passarela no meio da avenida que é o único local que os pedestres tem para se locomover, já que a maioria das calçadas laterais são irregulares.

Não estou aqui para ficar a favor ou contra os candidatos e suas campanhas, só estou querendo que se respeite a população que utiliza essa importante via pública e que se respeite também o que está na Lei Eleitoral, mais especificamente a Lei nº 9.504/97, art. 37, § 6 onde diz: “É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis  e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.” Então deixo aqui minha sugestão e espero que isso tenha alguma utilidade para nossa cidade.

Meus parabéns a toda equipe do FAROL pelo excelente trabalho”.

cavaletes

cavaletes 2