fafopstPor Renato José de Souza, pai de um aluno do Colégio de Aplicação e morador de Serra Talhada

Caro FAROL,

venho através deste desabafar minha indignação quanto ao Colégio de Aplicação da Fafopst. Tenho um filho que estuda lá e vai fazer o 8º ano este ano e fiquei sabendo que a Presidente da Aeset, a senhora Eliane Cordeiro, foi comunicar a direção do colégio na manhã dessa segunda-feira (5) que, a partir deste ano e 2015, os professores da instituição iriam ser do município.

Pois então, queria aqui deixar um simples comentário de um pai revoltado que, a partir de agora, deixa  sua opinião pessoal:

I – Não é menosprezando os professores do município, mas se colocar eles no colégio vai acabar, porque o ensino municipal é um dos piores do sertão do Pajeú, com exceção do Colégio de Aplicação que vem se destacando como um dos melhores do interior de Pernambuco há 9 anos consecutivos no ENEM.

II – O colégio tem professores contratados há 10 ou 12 anos que vêm dando certinho e o time que esta ganhando não se mexe.

III – Professores contratados rendem mais que os efetivos, porque não se acomodam e não ficam viciados com o sistema, ao contrários dos efetivos.

IV – O Colégio de Aplicação hoje é referencia no ensino de Serra Talhada e região.

V – Eu sou pai e acompanho o dia a dia da instituição e a equipe gestora e o corpo docente amam o que fazem, a prova é o desempenho do colégio nos últimos anos nos vestibulares (medicina, enfermagem, direito, engenharia, fisioterapia etc…)