trânsito

Foto de uma dia de trânsito na Rua Cornélio Soares

Foto: Alejandro García/Farol

Após cerca de um mês realizando blitz nas ruas de Serra Talhada, as fiscalizações do Detran cessaram na capital do xaxado e a bagunça voltou a imperar. Quando atuou na cidade, o órgão apreendeu carros, motos e carteiras de habilitação causando transtorno em muitos cidadãos desavisados. O problema é que, após a operação de fim de ano, o trânsito voltou a registrar acidentes na região central do município.

O FAROL fez um levantamento das ocorrências dos últimos dias e constatou que, do réveillon até esta terça-feira (6), ocorreram 43 acidentes na cidade, segundo dados do setor de emergência do Hospital Regional Agamemon Magalhães (Hospam). O números contabilizam desde colisões a atropelamentos de pedestres.

Num balanço anual, quase 300 pessoas se acidentaram no caótico trânsito de Serra Talhada em 2014. De janeiro a novembro deste ano aconteceram 280 acidentes nas zonas urbana e rural do município, conforme registros da delegacia local. Já segundo o Hospam, de 31 de dezembro para cá, ainda não houve nenhum óbito resultante de acidentes na capital do xaxado.