paulo camara 2Por Alice Maciel, de Serra Talhada

O atual governador Paulo ao meu ver está longe de ser um eduardista. Eduardo não fez diferenças entre municípios, seja de partidos coligados ou não. Construiu UPAs Especialidades e Escolas Técnicas em todas as cidades chamadas polos, juntou antigos adversários regionais e com o FEM beneficiou todas as cidades do Estado, independente de qual partido político o prefeito fosse.

Então, o novo governador ainda está muito longe de ser um grande governador? É que cidades importantes do Sertão, que são geridas por prefeitos que foram opositores ao PSB no Estado vêm ficando de fora de grandes projetos ou verbas para os festejos juninos. Como Serra Talhada que recentemente perdeu, ou vai ter que esperar muito ainda a instalação de um IML e agora com a notícia que terá que esperar muito ainda por uma Delegacia da Mulher.

Sem contar que na cidade falta um centro de hemodiálise, uma Gerência Regional de Educação (GRE) e um pouco mais de atenção por parte do governador e de seus deputados. Já em Petrolina foi notícia no Blog do Magno que o município poderá ficar de fora das verbas para os festejos juninos que a cidade vem realizando todos os anos. Mas na verdade, o Governo esquece que caso seja uma ação política, quem está sendo prejudicado é o cidadão e não os prefeitos.